parece que a crise chegou aos criativos... (será que se pode chamar criativos????)
Para promover o lançamento do novo detergente Surf da Unilever, os ?????criativos?????? portugueses resolveram-se inspirar no anúncio criado para a T-mobile pela agência de publicidade Saatchi and Saatchi(talvez a mais conceituada agência de publicidade do mundo) e inspirar-se no T-mobile Dance e a partir do mesmo conceito transportá-lo para o centro comercial Vasco da Gama....
claro que este video não foi filmado por profissionais. Mas basta para perceber que o efeito ficou rídiculo com as pessoas ao monte e completamente desorganizadas..
A notícia publicada no meios & publicidade
"Um grupo de pessoas que se junta num local público para dançar ao som de êxitos musicais. Depois, confia-se no efeito viral para divulgar a acção. Esta foi a estratégia seguida pela Saatchi & Saatchi para a T Mobile em Liverpool Station em Londres e que se tornou num fenómeno no YouTube, onde soma dezenas de milhões de visualizações. Ontem decorreu no centro comercial Vasco da Gama, em Lisboa, uma acção semelhante. A marca promotora não era de telecomunicações, mas sim a de detergentes Surf, que está a ser lançada agora em Portugal. “Este tipo de acções é relativamente comum no estrangeiro e com várias marcas”, justifica ao M&P Gonçalo Bernardes, head of brand building laundry da Unilever, que dá o exemplo de outra acção semelhante protagonizada pela marca Trident em Piccadilly Circus, em Londres. “É a primeira vez que se faz em Portugal. Pelo menos com esta dimensão. Pensámos que os portugueses também tinham direito a um pouco desta alegria. O que pretendemos com esta marca é trazer boa disposição através de uma explosão de perfume a um preço irresistível. Comprometemo-nos, numa próxima oportunidade, a ser ainda mais inovadores”, indica o mesmo responsável. A acção da Surf foi implementada pela LPM."
PRÓXIMAMENTE
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Arquivo do blogue
-
▼
2009
(108)
-
▼
maio
(60)
- e agora??? help needed
- estudios ciudad de la luz alicante - centro de est...
- funny ad
- funny ad (e um bocado cruel)
- funny ad beer
- funny ad
- bom dia
- touro... funny ad
- dizer asneiras é feio - funny ad
- comédias românticas Italianas...
- velocidade a mais...
- big mess ad
- bollywood, hollywood e exploração
- bollywood
- para o PL...
- wii vs ps3
- levis commercial
- apanhado a cantar britney spears....
- los abrazos rotos em cannes
- fest / training ground
- tarantino's Mind
- a conselheira Antopófoga
- medo...
- 'bora' roubar ideias? quero dizer inspirar
- cinema e dvds
- público
- se bebeu não conduza...
- accidents hit hard
- fotografias perfeitas
- Não te pedimos mais
- children see, children do
- tradições...
- publicidade enganosa
- assim é giro ir às áreas de serviço
- sessão dupla
- funny 2
- funny...
- conta para ele...
- figth for kisses
- coisas antigas
- i'm good
- a melhor comédia portuguesa dos últimos tempos
- Funny ad
- eu e os acentos
- global warming commercial
- noite escura
- a outra margem
- saída profissionais do curso de cinema
- cemitérios... e porrada..
- novos cinemas 2
- novos cinemas
- train de nuit
- foste tu - joão portugal
- slimmy
- mac ads 2009
- train de nuit
- aviso - mudança de aspecto
- ladrão de bicicletas
- cinema Paradiso
- disney...
-
▼
maio
(60)
Sem comentários:
Enviar um comentário