PRÓXIMAMENTE

quinta-feira, 21 de maio de 2009

'bora' roubar ideias? quero dizer inspirar

parece que a crise chegou aos criativos... (será que se pode chamar criativos????)



Para promover o lançamento do novo detergente Surf da Unilever, os ?????criativos?????? portugueses resolveram-se inspirar no anúncio criado para a T-mobile pela agência de publicidade Saatchi and Saatchi(talvez a mais conceituada agência de publicidade do mundo) e inspirar-se no T-mobile Dance e a partir do mesmo conceito transportá-lo para o centro comercial Vasco da Gama....

claro que este video não foi filmado por profissionais. Mas basta para perceber que o efeito ficou rídiculo com as pessoas ao monte e completamente desorganizadas..

A notícia publicada no meios & publicidade
"Um grupo de pessoas que se junta num local público para dançar ao som de êxitos musicais. Depois, confia-se no efeito viral para divulgar a acção. Esta foi a estratégia seguida pela Saatchi & Saatchi para a T Mobile em Liverpool Station em Londres e que se tornou num fenómeno no YouTube, onde soma dezenas de milhões de visualizações. Ontem decorreu no centro comercial Vasco da Gama, em Lisboa, uma acção semelhante. A marca promotora não era de telecomunicações, mas sim a de detergentes Surf, que está a ser lançada agora em Portugal. “Este tipo de acções é relativamente comum no estrangeiro e com várias marcas”, justifica ao M&P Gonçalo Bernardes, head of brand building laundry da Unilever, que dá o exemplo de outra acção semelhante protagonizada pela marca Trident em Piccadilly Circus, em Londres. “É a primeira vez que se faz em Portugal. Pelo menos com esta dimensão. Pensámos que os portugueses também tinham direito a um pouco desta alegria. O que pretendemos com esta marca é trazer boa disposição através de uma explosão de perfume a um preço irresistível. Comprometemo-nos, numa próxima oportunidade, a ser ainda mais inovadores”, indica o mesmo responsável. A acção da Surf foi implementada pela LPM."

Sem comentários:

Arquivo do blogue