PRÓXIMAMENTE

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Em Espanhol

Grande parte das pessoas que decide mudar-se para o estrangeiro para estudar ou trabalhar acaba por criar/manter o blog na sua língua materna para comunicar com a família e amigos que ficam para trás.

Eu sou completamente o oposto. O blog vai passar para espanhol como forma de melhorar o meu espanhol.

E não só.

Uma das coisas que mais odeio é daqueles imigrantes que "Levam o país" com eles. odeio comunidades (Ok, compreendo que grande parte destas mudanças devem-se muitas vezes a uma última tentativa de "ganhar a vida" e esta é uma forma de se sentirem em casa)

Mas eu sou a favor do "Em roma sê romano"

O motivo principal da minha vontade enorme de viver no estrangeiro é pela experiência de vida, pela aventura. conhecer um país e uma cultura nova. para estar com tretas portuguesas continuava em portugal. O mundo é demasiado grande para ficar preso a um país.

Assim espanha será o primeiro mas espero bem que não seja o último. O meu objectivo agora é que me confundam com um tipo espanhol no dia a dia...



(e se algum dia tiver uma vida assim ou daquelas que trabalharam uns 30 anos no mesmo sítio, ou que dizem que nunca sairam da aldeia ou do país MATEM-ME.)

Sem comentários: