PRÓXIMAMENTE

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ele é que é

http://www.elpais.com/articulo/sociedad/Vaticano/afirma/curas/pedofilos/efebofilos/elpepusoc/20090929elpepusoc_16/Tes

Esta é a noticia do "El pais". Nela, a suposta mais alta autoridade moral, que define o bem e o mal, quem vai arder no inferno para o resto da eternidade, defende-se dos caso de pedófilia com Três argumentos simplesmente fantásticos:

1- nãaaa, isto não é pedófilia.. é efebófilia... ou seja os padres não gostam de ter sexo com crianças mas sim com adolescentes entre os 11 e os 17 anos...

"Además, agregó incorporando un matiz inédito, "no se debería hablar de pedofilia sino de homosexuales atraídos por adolescentes. De todos los curas implicados en casos de este tipo, entre el 80% y el 90% pertenecen a la minoría sexual que practica la efebofilia, es decir, los que tienen relaciones con varones de los 11 años a los 17".

2- nas outras religiões também há tantos casos como no vaticano e niguem fala disso

"El Vaticano cree que los casos de pederastia y abusos sexuales en el seno de la Iglesia católica son los mismos o menores que los que suceden en otros ámbitos religiosos. (...) ...que muestran que las iglesias de Estados Unidos más afectadas por los abusos son las protestantes, mientras que en las comunidades judías es también un hecho "frecuente".

3 - os números de abusos dentro das familias é maior.

"Tomasi añadió que la proporción es mucho mayor entre "los familiares, cuidadores, amigos y parientes de las víctimas".

Vamos lá analisar isto:

1- os padres e as freiras e mais não sei quem fazem voto de castidade. O casamento é proibido. A homossexualidade é um crime, um atendado, uma aberração, contra as leis da natureza. Mas quando toca a pedodilia, perdão efebófilia, … é aceitável. são só senhores padres homosexuais que gostam de ter sexo com adolescentes...

2- Comparar com outros casos é simplesmente um argumento de crianças de 5 anos.

3- Ahh e já agora mandem os vossos filhos para a igreja mais proxima que comparando os casos tem mais hipoteses de ser abusados em casa…

o artigo acaba com a informação que a igreja está a limpar a "casa" e que todas as organizações deveriam fazer o mesmo

"La declaración concluyó: "Igual que la Iglesia católica se ha ocupado de limpiar su propia casa, sería bueno que otras instituciones y autoridades, donde se reportan la mayor parte de los abusos, hagan lo mismo e informen al respecto".


mas vá lá, analisando o ponto 2 e 3, que a mim me parecem de uma criança de 5 anos apanhada a fazer algo de mal, parece-me que na igreja continuam a passar demasiado tempo com crianças… já se nota as influências da companhia das crianças nas suas declarações

PS: NAO REVI O POST, amanhã verifico e corrijo os erros...



1 comentário:

Green disse...

Pois é Fábito, eu fui lá em teu nome e em tua defesa, tal como prometido. Em relação ao tal link que meti no meu blogue, não sei bem o que é nem de onde é, mas como foi a única coisa que encontrei através do google, pus na mesma. Mas claro que se quiseres que eu tire o link por não ser o site oficial, diz que eu tiro.